BAGAGEM DE MÃO



Segundo a Infraero, a bagagem de mão não pode ultrapassar 115cm (considerando altura + comprimento + largura) e o peso máximo é de 5kg.

Prefira levar na bagagem de mão itens essenciais ou aparelhos portáteis, como:
- dinheiro e cartões;
- documentos;
- Objetos de valor ou frágeis: jóias, notebook, câmera, celular e aparelho de mp3 (todos desligados). Embora não seja permitida a utilização de alguns aparelhos durante o voo, é mais seguro que eles estejam na sua bagagem de mão;
- remédios (acompanhado de prescrição médica, carimbada e assinada);
- casacos ou uma troca de roupas (para caso de conexões longas);
- revista ou livro para ler durante a viagem;
- alimentação para crianças e bebês, somente a quantidade suficiente para ser usada no voo.

Não podem ser transportados objetos cortantes e perfurantes, como alicates, facas, tesouras, canivetes.  Líquidos, géis ou pastas (xampu, condicionador, desodorante, pasta de dente, perfume, garrafas de água etc.) só podem ser transportados em frascos de até 100 ml, embalados em sacos plásticos transparentes vedados. Frasco com volume maior que 100 ml, mesmo que parcialmente cheio, deve ser despachado na bagagem comum ou descartado.
Perfumes e bebidas adquiridos no Duty Free Shop devem estar lacrados e com nota fiscal, mesmo assim, estão sujeitos a averiguação em aeroportos internacionais, de acordo com a legislação de cada país.



Daniel Rosalin Viagens e Turismo | Fones: (14) 3621 9141 - (14) 99713 2879 | contato@danielrosalinturismo.com.br
Rua Rui Barbosa, 273 - Sala 1 Jaú SP - Site desenvolvido por Prisma Brasil